Escute a nossa Web Rádio

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

A DESINFORMAÇÃO EM CAMADAS



Eu não sou agente da CIA ou da KGB, mas depois de trabalhar como jornalista por vários anos e manter jornal, colunas, programas de rádio e sites e blogs na web, receber uma vez na vida uma boa grana de uma única propaganda do governo, enquanto todos os outros jornais recebiam quase que frequentemente anúncios tipo de vacinação ou mesmo para que os “cidadãos” fossem instados a frequentar as sessões de suas respectivas Câmaras Municipais (tipo: falta de assunto para anunciar e ter que manter o compromisso com o dono do jornal..), a gente passa a saber que uma coisa é uma NOTÍCIA, e outra é PEÇA DE PROPAGANDA PAGA.
No primeiro, um fato real sucita uma reportagem e um trabalho jornalístico atrás de fatos e da estória envolvida nestes fatos, com nomes, ações e narrativas, que decorrem dele, para que as pessoas possam entender o que está acontecendo, e possam fazer juízo de valor e se posicionar.
Na peça de PROPAGANDA, o MARKETEIRO analisa os fatos, as verdades implicadas nos fatos e como isto mexe com as pessoas  e com suas reações , e a partir desta análise, deste estudo, cria a melhor roupagem, para que façam o que eles querem que eles façam: Comprem determinado produto ou tenham um determinado tipo de comportamento.
O fato é que , o primeiro visa INFORMAR, para que façam juízo de valor, e o outro visa CONDUZIR AS INFORMAÇÕES, até que elas produzam o que se espera dos seus OUVINTES, ou seja, MANIPULAR e INFLUENCIAR tendenciosamente para seu próprio benefício.
Desde o tempo em que comecei em 1987/8, até hoje, ví que o JORNALISMO veio MORRENDO PELO CAMINHO, com a infestação da ideologia marxista, gramscista, dando lugar aos correspondentes de GRAMNA ou do PRAVDA, com editores e redatores que mais se comportavam como marqueteiros políticos, do que como jornalistas de verdade.
As pautas determinadas sempre eram CONTRA A VERDADE dos fatos e contra a LIBERDADE DE EXPRESSÃO, de pensamento, e seguiam sempre a orientação dos Partidos de esquerda e de seus movimentos, e dos enfoques por eles adotados.
É com triste pesar que dizemos que o JORNALISMO MORREU no que diz respeito a essência do bom e VELHO Jornalismo. Na mídia tradicional, não existe mais !
No entanto, eis que a verdade e o jornalismo renascem como uma Fênix, das cinzas da destruição da mídia tradicional, na internet , e realmente DEMOCRATIZA e NIVELA pela base mais popular a informação ! Na Rádio, também começa a ser levantado pelo up-grade que a web deu, podendo transmitir ao vivo e a cores os radialistas ao vivo, on-line, comentando os eventos em tempo real para todo o mundo.
Este é o momento de renascimento de escritores, redatores, jornalistas, repórteres fotográficos e outros profissionais que foram completamente ABAFADOS por esta camarilha de falsos jornalistas, escritores, redatores, etc..
Esta é a hora da grande revolução da mídia e de tudo o mais no Brasil ! É chegada a HORA DA VERDADE !
Um exemplo disto é o novo vigor que a Rádio JOVEM PAN vem dando ao jornalismo nacional via web, com Augusto Nunes , Felipe Moura Brasil e Joyce Hasselman.
Outros tem conseguido um grande destaque através de canais no Youtube e na web de maneira geral, mas o fato é que o JORNALISMO tem demonstrado vontade e vigor para RENASCER das cinzas da derrocada do politicamente correto, e deve brevemente ser co-responsável pelo “enterro” de todo este sistema anti-democrático, perverso e mentiroso montado pela esquerda brasileira, e sustentado pela corrupção do mensalão, petróleo e do saque lesa-pátria do BNDES !
Este levante jornalístico, já tem seu equivalente na educação com o ESCOLA SEM PARTIDO, e agora vamos ver que nome se dá a esta nova escola jornalística, que deve lutar para prevalecer no ambiente nacional..
A base de um NOVO BRASIL realmente está sendo montada bem, diante de nossos olhos, sem que haja um único líder ou responsável, coisa que até bem pouco tempo seria INIMAGINÁVEL no Brasil. O impossível está acontecendo diante de nossos olhos e só podemos agradecer a Deus por este grande milagre !
Ah ! E claro, continuar a seguir a maré e cooperar com este movimento. Apoiar o NOVO e prescrever o velho e o que NÃO FUNCIONA mais ao ostracismo e isolá-lo rapidamente do convívio social e da sociedade.
Até o exército está conseguindo se desvencilhar da camisa de força do politicamente correto e peitar publicamente os políticos e ensaiar um diálogo com a sociedade SEM a INTERVENÇÃO ou ATRAPALHAÇÃO dos políticos, que está sendo REJEITADA pela própria POPULAÇÃO !
Em breve , o POVO vai descobrir que pode dialogar DIRETAMENTE com os Generais , sem a interferência dos políticos, e terá apoio dos verdadeiros JORNALISTAS e EDUCADORES, e em breve isto redundará em LIBERTAÇÃO e CURA para o Brasil !
Como os generais estão dizendo agora, a população tem que APOIAR o EXÉRCITO, mas também o EXÉRCITO tem que corresponder aos anseios da população ! É este diálogo que está se iniciando, sendo CONSTRUIDO, com esforços de ambos os lado, e que contará certamente com esta  NOVA IMPRENSA, que emerge das cinzas da queda das  “muralhas da vergonha”, que estão caindo por terra diante das verdades que não podem mais viver escondidas pelas trevas, pelas camadas de fumaça de desinformação que esta mídia podre construiu..
Avante povo valoroso e varonil ! Sigamos em aprofundar esta grande e verdadeira contra-revolução para a glória da nação brasileira ! Parece uma saudação pouco convencional e anacrônica, mas com certeza é a mais apropriada para este momento e a mais condizente com a realidade dos fatos.
Avante Brasil !

Nenhum comentário:

Postar um comentário